Monstro Poético anuncia “Monte de Sião” para Novembro e em tampouco tempo já faz parte da lista dos álbuns de poesia falada “spoken word” mais esperados em Angola.
Um ano após lançar “Verso Mélico” um dos primeiros álbuns de spoken word em Angola, Onézimo Baptista também conhecido por Monstro Poético anuncia “Monte de Sião” o seu segundo álbum.
Com o selo da Slide Record, o álbum retrata a vida quotidiana nos bairros de Angola, desde a qualidade de vida à aceitação e o enquadramento nos sistemas de atendimento público.
A grande novidade deste álbum consiste no facto de o mesmo ter sido composto 40% por recolha de inquérito às pessoas afetadas pelos problemas enfrentados no subúrbio angolano. O mesmo poderá chegar ao público em Outubro de 2024 e de forma gratuita com especial apresentação nas cidades do Lubango e Moçâmedes, em primeira instância.
“Eu moro no bairro e lá as coisas são muitos difíceis, decidi pegar tudo aquilo que lá passamos e transformar em versos” disse Monstro em entrevista exclusiva ao Mundo da Heity. “Os bairros em Angola são a demo do inferno mas ainda assim lá as pessoas são fortes, a isto eu decidi chamar de Monte de Sião”, finalizou.